Construir relacionamento
com o cliente
Com um sistema CRM para vendas você pode conhecer seu cliente profundamente para se antecipar às suas necessidades e oferecer exatamente o que ele busca. Além disso, um CRM online centraliza o cadastro e histórico, inclusive e-mails, permite segmentar clientes por perfil e separar o acesso às carteiras dos vendedores para que trabalhem com mais privacidade.
Problemas enfrentados sem um software CRM para vendas
Acaba perdendo informações sobre as particularidades de cada cliente, o que dificulta manter conversas significativas, isto é, que levem pouco a pouco à conversão da venda.
As informações são divididas entre vários arquivos diferentes, às vezes sem acesso online, o que dificulta o acesso à informação rapidamente, ao entrar em contato com o cliente.
Ninguém tem certeza se os dados do cliente estão corretos ou não, abalando o relacionamento.
Não há colaboração nem troca de informações entre a equipe, o que leva à perda de oportunidades de vendas.
Como não há controle de responsáveis por cliente, 2 vendedores podem até “brigar” pelo mesmo cliente
Como usar um CRM online soluciona os problemas
Nosso CRM foi pensado para fortalecer o relacionamento com o cliente: as informações estão centralizadas e são constantemente atualizadas pela equipe, de forma colaborativa.
O software online na nuvem integra as informações. Não há duplicidade de tarefas e a equipe tem todas as conversas organizadas e registradas, inclusive e-mails.
O aplicativo de CRM está disponível on e offline, permitindo que os vendedores o usem quando e onde estiverem.
Os dados dos contratos e pedidos (mesmo de anos atrás) estão sempre acessíveis. Ninguém “esquece” o que foi combinado.
Caso um vendedor saia da empresa, o novo colaborador terá informações confiáveis e completas de todos os clientes.